Glauber Braga critica decisão judicial após ter conta zerada
'Além da minha conta pessoal, o juiz Sérgio Lousada bloqueou também a de ressarcimento. É onde entram os valores que garantem o exercício do mandato', afirmou o deputado
247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) criticou o juiz Sergio Roberto Emilio Louzada, da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo (RJ), após o magistrado condenar o parlamentar após acusação de afrontar a ordem de não realização de um evento em apoio à deputada estadual Marina do MST (PT) no distrito de Lumiar.
"Soube agora q além da minha conta pessoal, o juiz SÉRGIO LOUSADA bloqueou tb a de ressarcimento. É onde entram os valores que garantem o exercício do mandato: aluguel de escritório, passagem aérea… A dívida que ele impõe a mim nessa conta, agora, está em mais de 955 mil reais", escreveu o parlamentar no Twitter.
O congressista prestou solidariedade à parlamentar e anunciou a realização de um ato no mesmo local para se solidarizar com a parlamentar, que havia sofrido ataques verbais de bolsonaristas.
De acordo com a decisão, foi aplicada uma multa no valor de R$ 1 milhão. O juiz determinou o envio do caso para o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: