"Golpe envolve o próprio procurador-geral da República", diz Rogério Correia
O deputado do PT-MG destacou o fato de Augusto Aras ter trocado "mensagens com empresários bilionários que planejavam sabotagem contra o processo eleitoral"
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) alertou, nesta terça-feira (23), para uma possível participação do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, no estímulo a um golpe de Estado no País defendido por empresários bolsonaristas alvos de uma operação da Polícia Federal nesta terça.
"Aras é procurador eleitoral e estava trocando mensagens com empresários bilionários que planejavam sabotagem contra o processo eleitoral. É muito sério! Ministro Moraes acertou em cheio e desmonta golpe que envolve o próprio Procurador Geral da República", escreveu o parlamentar.
O chefe da PGR trocou mensagens com empresários. Em discurso de posse na Procuradoria em 2019, Aras homenageou o empreiteiro bolsonarista Meyer Nigri, fundador da Tecnisa e um dos investigados pela PF.
Sobre a operação desta terça, o procurador criticou a atuação de Moraes.
O ministro do STF desmentiu Aras e disse que a PGR foi informada sobre as investigações.
Jair Bolsonaro (PL) indicou Aras para o cargo de PGR em 2019, mesmo sem que o procurador estivesse na lista tríplice do Ministério Público Federal (MPF). Para a renovação de um mandato de procurador, a Associação Nacional dos Procuradores da República faz uma consulta ao MPF e encaminha dos três nomes mais votados ao presidente da República.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: