TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Governador Cláudio Castro defende política de segurança após operação deixar mortos no Morro do Alemão

    Polícia Militar confirma cinco óbitos, mas moradores relatam mais de 14 corpos deixados na UPA; Cláudio Castro lamenta morte de policial

    (Foto: ABR | Reprodução/TV Globo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi às redes sociais justificar as mortes decorrentes de uma operação policial no Complexo do Alemão

    Até o início da tarde desta quinta-feira, 21, a Polícia Militar confirmou cinco mortos. No entanto, moradores do Alemão retiraram das ruas outros corpos de pessoas que teriam sido baleadas.

    Segundo a Defensoria Pública, há relatos de mais 14 corpos deixados na UPA, além dos 5 mortos no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. 

    Até o momento, o resultado de toda mobilização no Complexo do Alemão foi a apreensão de 2 fuzis, 2 pistolas e 1 metralhadora, informa o portal Voz das Comunidades. 

    O governador afirmou que as forças de segurança foram "covardemente" atacadas. "Um policial foi morto e outro, baleado. Lamento profundamente a morte do nosso agente e me solidarizo com a família", disse Castro, no Twitter.

    "Toda vez que um policial é assassinado em combate é um pedaço de cada um de nós que morre junto. É uma derrota da sociedade. Vou continuar combatendo o crime com todas as minhas forças. Não vamos recuar na missão de garantir paz e segurança ao povo do nosso estado", continuou.

    Castro também postou um vídeo da operação. Nele, é possível ver o helicóptero da polícia sendo alvo de disparos.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: