TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Governo de Minas nega acordo para adquirir CoronaVac e internautas detonam Zema

    “Inacreditável! Zema está tentando boicotar a possibilidade de vacinação em MG”, revoltou-se uma internauta no Twitter

    Partido Novo critica Zema por reajuste. (Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Internautas de Minas Gerais estão revoltados com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por não haver um acordo em andamento entre o Estado e o governo de São Paulo, de João Doria (PSDB), pela CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela China em parceria com o Instituto Butantan.

    Doria anunciou nesta segunda-feira (7) um plano de vacinação para a população e informou que disponibilizará 4 milhões de doses da vacina a outros estados.

    Segundo reportagem do Estado de Minas, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que não há, no momento, negociação com o estado vizinho sobre o assunto. A Secretaria destacou que qualquer definição acerca da estratégia de vacinação em Minas Gerais funcionará em consonância com o Plano de Contingência para Vacinação Contra a COVID-19, elaborado pela SES-MG, e ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

    O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), já afirmou que tem reunião marcada com autoridades do governo paulista para tratar do assunto. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou acordo para levar vacinas à capital de Curitiba. E Eduardo Paes (DEM), prefeito eleito do Rio de Janeiro, também sinalizou no mesmo sentido.

    Nas redes sociais, moradores de Minas Gerais cobram Zema e elogiam o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Confira algumas repercussões: 

     

     

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: