Haddad: ‘eleição será plebiscito sobre democracia. Essa decisão não exige dois turnos’
Nesta semana, o ex-presidente Lula deixou claro que a vitória em primeiro turno é seu objetivo principal: “a gente não tem que ter vergonha de dizer isso”
247 - Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) já adota o tom dado pelo ex-presidente Lula (PT) sobre o objetivo de vitória na eleição presidencial já no primeiro turno.
Haddad afirmou pelo Twitter que a eleição presidencial deste ano será um “plebiscito” sobre democracia. “02 de outubro não será um plebiscito sobre o governo, até porque não temos um; será um plebiscito sobre o regime democrático. Uma decisão como essa não exige dois turnos. Vamos à luta”.
Em reunião na terça-feira (6) com o conselho político dos partidos que dão sustentação à sua candidatura à Presidência da República, Lula afirmou faltar um “tiquinho” para a vitória em primeiro turno e disse que não se deve ter vergonha de tê-la como objetivo. “A gente não tem que ter vergonha de dizer isso. Se o cara que tem 1% quer ir para o segundo turno, por que nós não podemos ganhar no primeiro turno se falta apenas um 'tiquinho'?”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: