HOME > Sudeste

Investigado por venda de joias, Bolsonaro receberá título de cidadão mineiro

Na próxima quinta-feira, Bolsonaro deve prestar depoimento à Polícia Federal

Jair Bolsonaro e Romeu Zema (Foto: Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda em Belo Horizonte para receber o título de cidadão mineiro. A honraria foi sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo) ainda em 2019, mas a cerimônia que marca a solenidade não fora marcada até esta semana.

Na sessão na Assembleia Legislativa (ALMG) desta quarta-feira, os deputados governamentais marcaram a reunião de concessão do título para a próxima segunda-feira. Ainda em 2019, o projeto do deputado Coronel Sandro foi sancionado pelo governador. Na ocasião, a indicação de nomes para receber a honraria era prerrogativa do governador, que estendeu a cidadania aos senadores Sérgio Moro e Hamilton Mourão.

"O presidente Bolsonaro mesmo diz que renasceu aqui, em Minas Gerais. Nada mais justo do que tornar o cidadão mineiro oficialmente. Meu pedido de concessão do título de cidadania a Bolsonaro é de 2019 e foi concedido pelo governador Romeu Zema - que já confirmou presença nessa mais que merecida homenagem", afirmou Coronel Sandro.

A cerimônia acontece em um momento delicado para Jair Bolsonaro, que é investigado por supostas transações irregulares envolvendo presentes recebidos enquanto era chefe do Poder Executivo de nações estrangeiras. Na próxima quinta-feira, Bolsonaro deve prestar depoimento à Polícia Federal. Simultaneamente, a polícia também entrevistará a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os advogados Frederick Wassef e Fábio Wajngarten, o ex-assessor Mauro Cid e outros dois assessores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: