TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Isa Penna: a luta seguirá até que nenhuma mulher seja assediada em nenhum espaço

    Vítima de assédio no plenário da Alesp, a deputada Isa Penna (Psol-SP) pretende lutar pela cassação do deputado Fernando Cury (Cidadania-SP), que apalpou seus seios

    (Foto: Alesp)
    Leonardo Attuch avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – A deputada estadual Isa Penna (Psol-SP) agradeceu as mensagens de apoio recebidas no dia de ontem e disse que não irá recuar enquanto assédios de cunho sexual, como o que sofreu no dia de ontem, não forem definitivamente banidos e punidos. "Hoje o dia foi difícil e a noite de ontem também. Queria agradecer todas as demonstrações de apoio. Amanhã a luta seguirá nossa. Não é por mim, é por todas, até que nenhuma mulher mais seja assediada em nenhum espaço!", afirmou, em seu twitter. Saiba mais sobre o caso:

    Sputnik – A deputada estadual Isa Penna (PSOL) denunciou o seu colega Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual após ser tocada no seio pelo deputado durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

    O polêmico caso ocorreu na noite da última quarta-feira (16), durante votação do orçamento do estado. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Cury se aproxima de Penna, que se encontra apoiada na mesa diretora, e dá um abraço pelas costas da parlamentar, colocando a mão em um dos seus seios e sendo repreendido em seguida. 

    ​Nesta quinta-feira (17), em publicações no seu perfil oficial no Twitter, a deputada descreveu o assédio sofrido, recebendo o apoio de diferentes personalidades do meio político e também de internautas. 

    ​Em uma das mensagens, a parlamentar afirma que outras colegas também já teriam passado por situações semelhantes.

    Além de registrar um boletim de ocorrência, Penna também informou, segundo o G1, sobre a abertura de uma representação contra Cury no Conselho de Ética. O acusado, por sua vez, disse que não teve intenção de assediar sua colega, se desculpando pelo "abraço". 

    Em nota, o Cidadania afirmou que está analisando as imagens do ocorrido e que providências serão tomadas após o parlamentar ser ouvido.

    "A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: