HOME > Sudeste

Jean Wyllys após decisão do TRF1 que inocentou Dilma: 'a mídia neoliberal deve desculpas a ela'

O ex-parlamentar fez críticas ao que chamou de 'escória de extrema-direita'

Dilma Rousseff e Jean Wyllys (Foto: Reprodução I Aly Song - Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) cobrou de jornais da mídia tradicional pedidos de desculpas a Dilma Rousseff após o Tribunal Regional Federal (TRF1), com sede no Distrito Federal, inocentá-la das acusações de ter cometidos as chamadas "pedaladas fiscais", motivo que levou ao golpe em 2016 contra a então presidenta da República. 

"Quando virão o pedido formal de desculpas à presidenta @dilmabr e anulação ao menos simbólica de seu impeachment? O Congresso Nacional, o STF e, principalmente, os mídia neoliberal devem isto a ela, já que da escória de extrema-direita que a difamou não esperamos nada mesmo", escreveu o ex-parlamentar no Twitter.

Nomes do PT como os deputados federais Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR) comentaram a decisão do Tribunal. Nas redes sociais, políticos do partido e internautas também divulgaram postagens de apoio à ex-presidenta. Atualmente Dilma preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB na sigla em inglês), instituição conhecida como o Banco do Brics (bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: