HOME > Sudeste

Jovem é preso após cantar um funk para debochar da morte de policial no Guarujá (vídeo)

"Eu troco tiro com a Baep [Batalhão de Ações Especiais da Polícia] e é sem medo de morrer", afirmou o jovem Adelso dos Santos

Patrick Bastos Reis (à esq.) e Adelso dos Santos de Almeida Júnior (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um homem identificado como Adelso dos Santos de Almeida Júnior, 21 anos, foi preso na tarde desta quinta (3) no município de Guarujá, no litoral paulista, depois de aparecer em vídeo cantando um funk, para fazer ironias com a morte de Patrick Bastos Reis, soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). O policial morreu a tiros no último dia 27 e o episódio fez a polícia deflagrar a Operação Escudo no litoral.

"Se é apologia, eu vou mandar, vou mandar, mando aí. Eu troco tiro com a Baep [Batalhão de Ações Especiais da Polícia] e é sem medo de morrer", diz o início da letra do funk. "Eu sou do crime organizado. Pode descer lá, Rota da capital de São Paulo. Os menor cheio de ódio, com a 9 na cintura, eu tava no horário, do nada vira a viatura".

O autor foi preso no Parque Estuário, em Guarujá, e conduzido à 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde foi autuado por apologia do crime e associação para o tráfico.

O soldado morreu na última quinta (27). No dia seguinte, policiais iniciaram operações na Baixada Santista (SP). Mais de 15 pessoas morreram. Ao menos três vão ser indiciados por homicídio (morte do soldado). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: