TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Márcio França defende fim de câmeras em fardas de PM: 'invasivas'

    “É extremamente invasivo a pessoa ter a sua vida pessoal fiscalizada 24 horas”, disse o pré-candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB)

    Márcio França (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Ex-governador de São Paulo que deve ser candidato ao cargo pelo PSB nas eleições deste ano, Márcio França defendeu o fim da fixação de câmeras nas fardas de policiais militares.

    "Não manteria [a política]. Acho equivocada. É extremamente invasivo a pessoa ter a sua vida pessoal fiscalizada 24 horas", disse França ao programa Amarelas On Air, da revista Veja, nesta terça-feira, 19.

    "Eu sugiro que, antes de fazer nos policiais, coloquem nos gabinetes dos deputados, ou no gabinete do governador, uma câmera 24 horas, para ver se alguém vai se sentir confortável", defendeu.

    Assim como França, o fim das câmeras nas  fardas da PM também é defendido pelo candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao governo paulista, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    As câmeras, no entanto, têm sido apontadas por reduzir os índices de letalidade policial paulista e, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, em batalhões onde os artefatos são utilizados há menos confrontos violentos envolvendo os agentes de segurança.

    As câmeras levaram a uma queda de 36% no número de pessoas mortas pela polícia, diz reportagem da Folha de S.Paulo de janeiro deste ano.

    "Diminui a letalidade porque diminui a frequência das ocorrências. Claro, a confusão está acontecendo aqui, o policial vai para lá. Todo mundo se afastando, porque ninguém gosta de se sentir o tempo todo filmado", contestou França.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: