TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Metroviários realizam assembleia e podem fazer nova paralisação contra pregão privatista de Tarcísio

    Pregão do governo de São Paulo que pretende terceirizar a função de atendimento à população está marcado para o dia 10 de outubro

    Greve dos metroviários de São Paulo (Foto: Metroviários-SP)

    247 - Os metroviários de São Paulo realizam nesta quinta-feira (5) assembleia que poderá deflagrar nova greve da categoria, desta vez no dia 10 de outubro. A pauta da paralisação é a mesma da última greve no dia 03: que o governador Tarcísio de Freitas cancele o processo de privatização do Metrô de São Paulo em curso.

    "Tarcísio mentiu para a população  quando disse que estava realizando apenas estudos de privatização do Metrô, da Sabesp e da CPTM. O processo já está acontecendo", afirma Camila Lisboa, presidenta do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, em referência ao Pregão de terceirização da Prestação de Serviços de atendimento nas estações marcado para o dia 10 de outubro. "Se esse pregão acontecer, além de perdermos os nossos postos de trabalho, vai ser um caos nas estações", argumenta Camila que é agente de estação do Metrô, função responsável por prestar atendimento à população, organizar o fluxo de pessoas, auxiliar pessoas com deficiência, prestar os primeiros socorros em situações de mal súbito ou acidentes e garantir a gratuidade dos idosos. >>>Teto de estação privatizada do metrô em São Paulo desaba em cima dos usuários (vídeo)

    O Sindicato dos metroviários entrou também com uma Ação Civil com pedido de liminar para suspender o pregão.  A celeridade do governo Tarcísio no processo de privatização não está acontecendo apenas no Metrô. Como foi noticiado hoje amplamente pela imprensa, Tarcísio já incluiu no orçamento de 2024, enviado para Alesp, a receita da venda da Sabesp. A Assembleia dos metroviários está agendada para hoje, quinta-feira, às 18h, na área de lazer sede do Sindicato (R. Serra de Japi, 16).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: