HOME > Sudeste

Monique Medeiros tem prisão mantida em audiência de custódia

Monique é ré por tortura e homicídio contra o filho de quatro anos

Monique Medeiros (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça do estado do Rio de Janeiro decidiu nesta sexta-feira (7) manter a prisão da mãe do menino Henry, Monique Medeiros. Em audiência de custódia, o juiz definiu que a mulher vai aguardar o julgamento na cadeia. Monique voltou a ser presa nesta quinta (6) na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e foi levada para o Presídio de Benfica, na Zona Norte da capital. Monique é ré por tortura e homicídio contra o filho.

Após a decisão judicial, ela ficará presa no Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó (RJ). O menino morreu no dia 8 de março de 2021 aos 4 anos. Exames de necropsia mostraram que ele tinha mais de 20 lesões no corpo. 

Na quarta (5), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou a prisão dela após analisar um recurso do pai do garoto, Leniel Borel. De acordo com a decisão, ela teria coagido uma testemunha e estaria utilizando redes sociais, descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça. 

De acordo com o portal G1, a defesa de Monique informou "que recebe a decisão do ministro com respeito", mas afirmou que apresentará esclarecimentos, pois "foi pautada em um descumprimento de medida cautelar inexistente". Advogado Hugo Novais disse que a mãe do garoto não usou redes sociais quando proibida, além de não ter ameaçado testemunha. "Estes fatos já foram esclarecidos há tempos, tratando-se de fake news".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: