HOME > Sudeste

Morto em linchamento era policial e foi preso por integrar grupo de extermínio

Osil Vicente Guedes foi alvo de uma operação contra um grupo de extermínio que cobrava até R$ 600 por morte

Osil Vicente Guedes (Foto: Redes Sociais)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O comerciante Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morto após ser linchado no meio da rua no Guarujá (SP) na semana passada, é ex-policial militar (PM) em Pernambuco e foi preso no estado, acusado de integrar um grupo de extermínio. A Polícia Civil do Guarujá descartou ligação do crime do qual Osil foi vítima com o histórico dele na PM pernambucana, apontou uma reportagem publicada pelo jornal Metrópoles

Osil foi um dos 53 alvos da Operação Guararapes, deflagrada em 2005, contra um grupo de extermínio que cobrava até R$ 600 por morte. Ele foi solto em setembro de 2010.

De acordo com as investigações da época, a quadrilha seria responsável pela morte de 36 pessoas em casos de queimas de arquivo, desentendimentos ou vinganças.

Osil foi morto em decorrência dos ferimentos que sofreu no espancamento ocorrido no dia 3 de maio. Três autores do linchamento foram identificados pela Polícia Civil - Douglas William Santos da Silva, de 35 anos, Ailton Lima dos Santos, 29 anos, e Diego Carlos Moreira, 43 anos. Todos têm antecedentes criminais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: