TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    MPF abre investigação sobre caso da menina baleada por policial rodoviário federal no Rio

    A criança estava no carro com os pais, a irmã de 8 anos e uma tia quando disparos foram efetuados contra o veículo

    Heloísa dos Santos (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O procurador da República Eduardo Benones, coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal (MPF), determinou a instauração de um procedimento investigatório sobre o caso da menina de 3 anos Heloísa dos Santos, baleada durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um carro no Arco Metropolitano, na cidade de Seropédica, na região da Baixada Fluminense (RJ).

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou ter adotado providências sobre o incidente. De acordo com o boletim divulgado às 7h desta sexta-feira (8) pela prefeitura local, a menina está em estado grave. A criança estava no carro com os pais, a irmã de 8 anos e uma tia quando disparos foram efetuados contra o veículo. Os parentes dizem que o tiro partiu de agentes da PRF.

    Em nota, a PRF informou que os três policiais envolvidos foram afastados de suas funções preventivamente, até que o caso seja apurado pela corregedoria da corporação. O fuzil calibre 556 utilizado por esse agente foi apreendido e encaminhado para a 48ª DP (Seropédica), que ficou responsável pela investigação.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: