HOME > Sudeste

MPMG arquiva denúncia contra Zema por obra de estrada que leva a seu sítio

O MPMG considerou que o governador foi "eleito pelo povo" e, portanto, cabe ao chefe do Executivo definir as prioridades das obras a serem realizadas

Romeu Zema (Foto: Reprodução/YouTube)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) decidiu arquivar a denúncia apresentada pela deputada estadual Bella Gonçalves (Psol) contra o governador Romeu Zema (Novo), referente à realização de uma obra de recuperação em uma estrada que leva até um sítio de propriedade do governador, localizado em Rifaina, na divisa entre São Paulo e o estado.

De acordo com a denúncia, o governador teria utilizado a administração estadual para favorecimento pessoal ao determinar a recuperação da Rodovia MG-428, que liga a cidade natal de Romeu Zema, Araxá, até Rifaina, em São Paulo, onde ele possui uma propriedade particular. O custo estimado da obra seria de aproximadamente R$ 41 milhões.

A deputada argumentou que existem 803 pontos em rodovias mineiras com necessidade de intervenções urgentes, incluindo trechos da MG-428, e que o trecho que leva ao sítio do governador não estaria entre as demandas prioritárias. Na visão dela, isso evidenciava um critério irregular na escolha do trecho a ser recuperado.

No entanto, o MPMG considerou que o governador foi "eleito pelo povo" e, portanto, cabe ao chefe do Executivo definir as prioridades das obras a serem realizadas no estado. O órgão também afirmou que essas escolhas seriam "insindicáveis" e não deveriam ser questionadas, a menos que houvesse algum tipo de irregularidade prevista em legislação específica. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: