HOME > Sudeste

Número de mortos pelas chuvas sobe para 46 e governador pede que turistas deixem o litoral paulista

"Temos que aproveitar a condição climática, essa janela de tempo para começar a sair. Quanto mais gente sair, melhor. Porque alivia a pressão", disse Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas | Vista aérea de danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Ilhabela no litoral norte de São Paulo 21/02/2023 (Foto: Cris Cunha/Governo do Estado de SP | Tribuna do Povo/Caio Gomes/via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Subiu para 46 o número de mortos em decorrência dos temporais que atingiram o litoral paulista ao longo do último final de semana. Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o número de desaparecidos é estimado entre 30 e 40 pessoas. Em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, ele pediu que os turistas deixem os municípios do Litoral Norte do estado.

“A recomendação para as pessoas hoje, já que estamos conseguindo reestabelecer comunicação, internet e energia, é que quem faz parte da população flutuante, que veio para o Litoral Norte passar o Carnaval, que comece a retrair”, disse Tarcísio, segundo o G1 São Paulo

“A gente começou a liberar a Rio-Santos até a Barra do Sahy, isso é importante. Temos que aproveitar a condição climática, essa janela de tempo para começar a sair. Quanto mais gente sair, melhor. Porque alivia a pressão nas regiões”, completou. 

O governador também ressaltou que a Marinha reforçou as ações de socorro  nas áreas afetadas disponibilizando aeronaves e um hospital de campanha com 300 leitos por meio de um navio.

"O que que nós vamos fazer com a chegada do navio, vamos passar nos diversos pontos de apoio, fazer a triagem, ver quem está precisando de atendimento médico e levar pra esse hospital de campanha. Estão vindo também 180 fuzileiros navais que incorporam as equipes de defesa civil, especializados em resgate e desobstrução" disse Tarcísio.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: