Operação da PF mira vice de Castro por suspeita de irregularidades em contratos de R$ 563 milhões
Segundo a PF, a operação desta quinta-feira, que tem Washington Reis como um dos alvos, visa desarticular "um contexto de corrupção sistêmica"
247 - Washington Reis, candidato a vice-governador do Rio de Janeiro na chapa de Cláudio Castro (PL), foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (1), com o objetivo de apurar suspeitas de favorecimento em contratos e termos aditivos que somam R$ 563,5 milhões em mais de dois anos
Segundo o UOL, o esquema investigado envolvia uma cooperativa de trabalho contratada pelo município de Duque de Caxias (RJ), onde Reis foi prefeito por dois mandatos, pertencente a uma "estruturada e complexa organização criminosa que vem operando no Estado do Rio de Janeiro em um contexto de corrupção sistêmica, em especial na área da saúde, há décadas".
Ainda de acordo com a reportagem, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Reis e no centro de tratamento para dependentes químicos Fazenda Paraíso, localizado no município. Em nota, o ex-prefeito disse que "atendeu aos policiais e se colocou à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários" e que "nada foi encontrado".
A operação conjunta da PF e da Controladoria-Geral da União (CGU) envolveu um efetivo de 130 policiais federais e servidores do órgão de controle. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Duque de Caxias, Maricá, Angra dos Reis, Mesquita, Niterói e Nova Iguaçu, além da capital fluminense.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: