PF prende irmão da senadora Rose de Freitas e faz busca e apreensão em endereços ligados à senadora
A ação foi autorizada por Nunes Marques e Luís Roberto Barroso, do STF, já que a senadora tem foro privilegiado. A PF suspeita de fraudes em licitações da Codesa e desvios de recursos públicos, que teriam beneficiado a senadora
247 - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) operação contra a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), no âmbito de investigação de desvios na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa).
A PF prendeu temporariamente o irmão da senadora, Edward Freitas, que atuava na Codesa, e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Rose e a familiares seus. Não foram realizadas ações no gabinete da emedebista no Senado Federal.
A operação, chamada de "Corsários", foi autorizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques e Luís Roberto Barroso após pedido da PF. A autorização é necessária em razão do foro privilegiado da senadora.
A PF suspeita de fraudes em licitações da Codesa e desvios de recursos públicos, que teriam beneficiado a senadora.
Rose de Freitas ainda não se manifestou sobre o caso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: