HOME > Sudeste

PM põe Caveirão dentro de escola na Maré em operação contra supostos chefes do Comando Vermelho (vídeo)

Ação aconteceu durante operação do Bope na Favela Nova Holanda. Segundo a PM, 16 pessoas suspeitas de ligação com o Comando Vermelho foram presos e três fuzis apreendidos

(Foto: Reprodução/Twitter)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nesta quarta-feira (5), policiais militares invadiram uma escola pública na Favela Nova Holanda com dois carros blindados, conhecidos como ‘Caveirão’, para prender suspeitos durante uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Segundo o Bope, a fuga para o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina foi por volta das 6h30, antes de as crianças chegarem para o turno escolar. No entanto, um vídeo que viralizou na internet mostra crianças e adolescentes correndo ao perceber os dois veículos na frente da escola. 

De acordo com reportagem do G1, dez suspeitos de tráfico foram presos dentro do colégio e seis na comunidade. Três fuzis foram apreendidos.

De acordo com a PM, a operação começou nas “primeiras horas da manhã, quando os agentes do Bope chegaram à Nova Holanda para prender chefes do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas do RJ, e criminosos oriundos de outros estados que estariam escondidos na comunidade”. 

Ainda de acordo com a corporação, “houve intenso confronto na entrada da favela e por volta das 6h30, suspeitos correram para um Ciep. Especialistas do Bope negociaram a rendição, e 10 homens foram detidos ainda dentro do colégio. Outros seis foram presos na comunidade”.

Assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: