"Se Lula votasse em BH, certamente votaria no Fuad", afirma Alexandre Silveira
Um dos principais articuladores da campanha de Fuad Noman à reeleição, ministro trabalha, agora, para atrair votos do campo democrático contra Bruno Engler
247 - Um dos principais nomes do PSD em Minas Gerais e no Brasil, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, já trabalha para atrair os votos do campo democrático para o também pessedista Fuad Noman, que disputa a reeleição em Belo Horizonte. O atual mandatário disputará o segundo turno contra o candidato bolsonarista Bruno Engler, do PL.
Silveira foi um dos principais articuladores da campanha de Fuad na capital mineira, participando ativamente de atos políticos e de rua. Chegou a vestir, inclusive, o tradicional suspensório na calça, marca registrada do prefeito belorizontino. Agora, o ministro busca atrair votos do campo democrático na capital.
“Eu sempre disse que o presidente Lula naturalmente, até pelo o que nós todos conhecemos da sua sensibilidade política, humana, pelo seu sentimento de gratidão, se ele votasse em Minas Gerais, ele votaria no Fuad. Tenho absoluta convicção que o presidente Lula continuará empenhado em melhorar a vida dos municípios brasileiros”, afirmou Silveira em coletiva de imprensa após o resultado da eleição. Pela manhã deste domingo (6), Silveira acompanhou o voto de Fuad e, à noite, a divulgação do resultado.
O ministro ressaltou a importância de trabalhar a favor da democracia e de projetos efetivos para a cidade. “Vamos para o segundo turno contra uma candidatura que representa o extremismo. E o Fuad vai continuar com serenidade, mostrando seus projetos para continuar administrando a cidade e entregando resultados efetivos para a população. O voto no Fuad é o voto que representa a democracia, o trabalho, o diálogo e o resultado”, finalizou o ministro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: