Sobe para 171 o número de mortos na tragédia de Petrópolis; há mais de 150 desaparecidos
Segundo a Prefeitura da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, 141 vítimas foram sepultadas no Cemitério do Centro até o momento
247 - O Corpo de Bombeiros contabilizou 171 mortos na tragédia de Petrópolis até o momento. Nos registros da Secretaria estadual de Polícia Civil, o número de desaparecidos passa de 150 pessoas. A cidade foi devastada por tempestades e deslizamentos que ocorrem desde terça-feira (15).
Segundo a Prefeitura da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, 141 vítimas foram sepultadas no Cemitério do Centro até o momento. Ao menos 139 pessoas estão identificadas pelo IML, de acordo com a Polícia Civil.
Defesa Civil fez 900 análises técnicas após chuvas em Petrópolis
Desde terça, a Defesa Civil do município registrou 949 ocorrências, sendo 775 por deslizamentos de terra. Segundo a prefeitura de Petrópolis, apenas na manhã deste domingo (20), foram feitos 57 novos chamados.
Na quinta-feira (17) voltou a chover forte na região e o tempo permaneceu instável no fim de semana, prejudicando a busca por desaparecidos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região continua com previsão de chuva intensa até amanhã (21).
A Defesa Civil está trabalhando nas vistorias em áreas afetadas e está com 26 equipes operacionais nas ruas hoje, para concluir cerca de 900 análises técnicas por toda a cidade, com o reforço de viaturas enviadas por diversos órgãos e voluntários, como o Grupo de Jipeiros.
Nas áreas atingidas e que oferecem riscos, foram retiradas 856 pessoas, que foram encaminhadas para os 12 pontos de apoio montados na cidade. Nos hospitais, foram socorridas 197 pessoas em decorrência das enxurradas e deslizamentos.
Com informações da Agência Brasil
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: