HOME > Sudeste

Sobe para 23 o total de mortes em operação policial em SP

Um adolescente de 15 anos foi morto após reagir a uma abordagem policial no Jardim Três Marias, em Guarujá

Soldado Patrick Bastos Reis foi morto no Guarujá, no litoral de SP (Foto: Reprodução SSP-SP)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O número de pessoas mortas na Baixada Santista (SP) aumentou para 23 por conta de operações policiais realizadas desde o dia 28 de julho. Um adolescente de 15 anos foi morto após reagir a uma abordagem policial no Jardim Três Marias, em Guarujá (SP), na manhã desta segunda-feira (28). As ações policiais aumentaram após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, em 27 de julho. 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, PMs faziam o policiamento na comunidade e viram o adolescente correndo na direção de um mangue. De acordo com a polícia, o jovem "apontou uma arma de fogo na direção da equipe, que interveio". Na mochila dele, policiais disseram ter encontrado porções de drogas, uma pistola, carregadores, munições, um rádio e um celular.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), todos os casos de morte decorrente de intervenção policial são investigados minuciosamente pela DEIC de Santos e pela PM por meio de Inquérito Policial Militar. "O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa mobilizou policiais civis e técnico-científicos para dar apoio às investigações. Todo conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, está sendo compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário", disse a secretaria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: