Tarcísio de Freitas é absolvido pelo TRE-SP em ação sobre farsa de Paraisópolis
O governador havia preparado a falsa narrativa de que teria sido vítima de um atentado quando fez campanha na Zona Sul da capital paulista
247 - Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiram nesta terça-feira (17) que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não será alvo de punição. O motivo do processo foi a iniciativa do chefe do Executivo paulista, que, no ano passado, preparou uma farsa em Paraisópolis, Zona Sul da capital paulista, para que o candidato vendesse a falsa narrativa de que teria sido vítima de um atentado quando fez campanha na região.
De acordo com as acusações, o governador utilizou bens da União em proveito da sua campanha. Seu ex-assessor Danilo Campetti, que é policial federal e na época concorria a deputado estadual, sacou a arma da PF durante o confronto, o que, segundo a Procuradoria Geral Eleitoral, configura o emprego de bens públicos em campanha.
A defesa de Campetti, outro réu na ação, afirmou que o uso dos equipamentos da corporação não tinham relação com o ato eleitoral, e sim com o tiroteio. Também lembrou que ele havia sido candidato e participou da visita como apoiador.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: