TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Thiago Brennand é condenado à prisão por estupro; sentença é de 10 anos e 6 meses

    A sentença é da 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo, proferida pelo juiz Israel Salu. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, cabe recurso

    Thiago Brennand (Foto: Reprodução/Redes sociais)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    Agenda do Poder - O empresário Thiago Brennand foi condenado nesta quarta-feira (11) pela Justiça de São Paulo a 10 anos e seis meses de prisão por um dos crimes de estupro do qual é acusado. A sentença tem que ser cumprida inicialmente em regime fechado. Nesse caso, a vítima é uma norte-americana.

    A sentença e da 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo, proferida pelo juiz Israel Salu. Segundo Tribunal de Justiça de São Paulo, cabe recurso.

    Brennand está preso preventivamente no CDP (Centro de Detenção Provisória) 1 de Pinheiros, em São Paulo, desde o final de abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes. Ele está em uma cela isolada dos demais presos, conhecida como “seguro”, quando o preso corre algum tipo de risco à vida e pede proteção.

    A norte-americana foi ouvida na condição de vítima durante a audiência de instrução e julgamento do caso, no dia 30 de maio. “A gente saía junto há um mês, mas nunca quis nada sério com ele porque os apetites sexuais [dele] eram diferentes do que eu concordava”, disse.

    Segundo a mulher estrangeira, após o estupro, ela teve um sangramento que deixou o lençol manchado. Brennand teria avisado que não queria que sujasse a roupa de cama.

    Ela afirmou que tentou impedir a violência sexual, colocou a mão em frente do corpo para se proteger e que, depois, não conseguiu reagir. “Achei que ia reagir, lutar, mas meu corpo, não consegui mexer, fiquei parada”. “Falei ’não, o que você está fazendo? Não quero. Falei gritando, não sei se a empregada ouviu ou não quis ouvir. Se eu não tirasse a [minha] mão, ele ia me machucar muito mais. Eu falei: eu não quero isso. Ele falou ‘eu não vou fazer, mas tira a sua mão”, contou a vítima

    O relato da vítima norte-americana durante a audiência de instrução e julgamento aponta que o modo de agir do empresário em relação às mulheres com quem se relacionava se repete. Brennand mantinha conversas por meio do WhatsApp. Depois, marcava encontros presenciais, normalmente jantares, e as convidava para conhecer sua fazenda.

    [Com informações do UOL]

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: