HOME > Sudeste

(Vídeo) Universitárias de SP podem responder na Justiça ao debochar de colega por ter mais de 40 anos

As três, maiores de idade, podem responder por três crimes

Três estudantes debocharam da colega de turma de 40 anos em Bauru (SP) (Foto: Reprodução (Redes Sociais))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Três estudantes de uma universidade particular de Bauru (SP) que debocharam de uma colega de faculdade por ter mais de 40 anos podem responder criminalmente. De acordo com a advogada Gisele Truzzi, especialista em direito digital e sócia fundadora da Truzzi Advogados, "sendo elas maiores de idade, por mais que apaguem o conteúdo na internet". "É um crime instantâneo", afirmou a advogada em entrevista ao portal G1

As três, maiores de idade, podem responder por três crimes. Um é o de injúria, ato de ofender a dignidade ou a honra de alguém. A pena pode ser de prisão, de um a seis meses, ou multa. 

>>> Passageiros reagem a ataques homofóbicos e comemoram quando seguranças retiram agressora do vagão em metrô de SP (vídeo)

Difamação é outro crime - ofender a reputação de alguém, mesmo que o fato seja verídico. A pena pode ser de detenção de três meses a um ano, e multa.

As alunas também pode  responder por violência psicológica - causar dano emocional à mulher por meio de constrangimento. A pena é de reclusão de seis meses a dois anos e multa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: