HOME > Sudeste

Xenofobia de Zema é aclamada em evento com Bolsonaro: “sábias palavras”

O deputado estadual governista Coronel Sandro (PL) aproveitou a ocasião para elogiar o posicionamento de Zema

Romeu Zema ( à esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) Jair Bolsonaro (PL) recebeu o título honorário de cidadão mineiro, apesar de protestos dos belorizontinos, e uma fala xenófoba do governador Romeu Zema (Novo) foi parabenizada durante a solenidade. Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" no início do mês, o governador disse que o bloco Cossud (Consórcio Sul-Sudeste) vai buscar esse protagonismo e comparou os estados do Nordeste a "vaquinhas que produzem pouco".

Nesta segunda-feira, o deputado estadual governista Coronel Sandro (PL) aproveitou a ocasião para elogiar o posicionamento de Zema em prol da união entre os estados do Sul e do Sudeste:

“Aproveito para parabenizar neste momento o governador Romeu Zema pelas sábias palavras quando se ergueu na defesa do Sul e do Sudeste para que tenhamos posição, no mínimo, igualitária, quando formos discutir a distribuição de recursos públicos. Prova que é o melhor governador desse estado de todos os tempos”, disse o parlamentar, de acordo com O Globo.

A fala de Zema além de xenófoba falta com a verdade, como demonstrou a deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann, que apontou a região Nordeste como a que mais estimulou o crescimento do PIB.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: