"Essa é a tendência", diz Dallagnol sobre candidatura em 2022
Ex-chefe da Lava Jato não foi direto ao responder se vai, ou não, se lançar candidato em 2022, mas sinalizou que a carreira política deve ser seu destino
247 - O ex-chefe da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (30), chamou de "tendência" sua ida para a carreira política.
Rumores dão conta de que Dallagnol se filiará ao Podemos em dezembro, mesmo partido do ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato. O Podemos tem se esforçado para montar uma chapa lavajatista para 2022.
Quando perguntado se será candidato a algum cargo político no próximo ano, Dallagnol enrolou na resposta mas sinalizou que quer sim seguir a carreira política, visto que, segundo ele, este é o único caminho que o permitirá - supostamente - seguir lutando contra a corrupção. "Estou em uma fase de reflexão, de avaliação e oração sobre qual vai ser o melhor caminho para eu seguir".
Depois de muito tangenciar, o ex-procurador disse que seguir carreira na política "é a tendência" para a qual deve caminhar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: