HOME > Sul

Governo lamenta morte de jovem brasileiro em Israel

"Ao solidarizar-se com a família, o governo brasileiro reitera seu repúdio a todos os atos de violência", diz a nota emitida pelo Planalto

(Foto: Reprodução/ Instagram)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O governo brasileiro lamentou a morte de Ranani Glazer, 23, brasileiro natural de Porto Alegre (RS) que morreu em Israel durante os ataques do Hamas no sábado (7). Glazer foi um dos brasileiros que estavam na rave atacada pelo grupo islâmico em Israel. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, diz nota.

Ranani morara em Israel há 7 anos com amigos e possuia dupla cidadania. Em Israel ele trabalhava como entregador. 

Uma tia do jovem confirmou o óbito nesta segunda-feira (9). Ele estava com dois brasileiros - a namorada, Rafaela Treistman, e o amigo, Rafael Zimerman - em Israel numa festa próxima à Faixa de Gaza, ocupada por integrantes do grupo Hamas. 

Leia a nota na íntegra: 

Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.

Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: