TV 247 logo
HOME > Sul

Lula convida Requião, que deixou o MDB, para se filiar ao PT

Segundo o ex-senador, Lula está abrindo conversas em todas as frentes, buscando diálogo com todos os segmentos. “É uma questão nacional todos unidos para impedir uma subida do Bolsonaro”, afirmou

Gleisi Hoffmann, Requião, Lula, Arilson Chiorato e Requião Filho (Foto: Cláudio Klebne)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, para o Jornalistas pela Democracia

O ex-senador e ex-integrante do MDB, Roberto Requião, fundador do partido no Paraná, (tendo assinado a ficha nº 01), foi recebido, hoje (05/08), na sede do PT, em São Paulo, pela presidente Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Estava com ele o presidente regional do PT do Paraná, Ailson Chiorato, e também o filho, o deputado estadual, Maurício Requião. O ex-senador almoçou farofa, picanha - “não a nobre, comprada pelo Exército” -, ressaltou, e ovo frito. Entre uma garfada e outra, expôs as suas ideias e expectativas para Lula que, segundo ele, demonstrou muito entusiasmo em construir uma unidade entre as várias correntes progressistas.

O tempero – como era esperado - foi um convite para que Requião ingresse nas fileiras do Partido dos Trabalhadores e participe da empreitada. Neste ponto, Requião e Lula convergem, pois sabem da extrema necessidade de tirar o Brasil do retrocesso em que se encontra, desde que Bolsonaro assumiu a presidência. O “fora Bolsonaro” foi assunto recorrente da conversa, que durou três horas.  

Ontem Requião se encontrou com o presidente do PDT, Carlos Lupi, em sua casa, no Paraná. Também Lupi fez questão de que o ex-governador daquele estado integre as hostes pedetistas. Amanhã, ele se encontra com lideranças do PSB. Mesmo aberto a todas essas conversas, sua postura tem sido de cautela. Está deixando a poeira da saída do MDB baixar, mas tem pensado bastante em seu rumo político, confessou.

“A minha disposição é ajudar a construir esta unidade. Neste ponto eu e o Lula estamos afinados. Não dá mais. Temos que barrar esse cara. O país não suporta mais”, disse. “Eu coloquei as minhas posições. Ele ouviu, a Gleisi também formalizou o convite, foi uma conversa boa”, avaliou.

Segundo contou, Lula está abrindo conversas em todas as frentes, buscando diálogo com todos os segmentos, “o que é bom”, arrematou. “É uma questão nacional todos unidos para impedir uma subida do Bolsonaro”.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: