Lula: "é uma pena que esse presidente não tenha ido no enterro de nenhuma das mais de 600 mil vítimas da covid"
O ex-presidente lembrou que o seu adversário vai ao enterro da rainha Elizabeth II, mas não ia a enterros de vítimas da Covid-19
247 - O candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (16), durante evento no Rio Grande do Sul. O ex-presidente lembrou que o seu adversário vai ao enterro da rainha Elizabeth II, mas não ia a enterros de vítimas da Covid-19.
"É uma pena que esse presidente não teve de ir no enterro de nenhuma das mais 600 mil pessoas que morreram de covid. É uma pena que ele não tenha tido o mínimo de respeito pelo tratamento da covid-19, nem com as pessoas que morreram, nem com as que estavam internadas. O que ele fazia era zombar", disse o petista.
"É até louvável que o presidente da República queira ir no enterro da rainha. Ele arrumou um pretexto para poder sair do Brasil, porque ninguém o convidava para nada", acrescentou.
>>> Lula tenta arrancada final nas duas últimas semanas de campanha para vencer no 1º turno
Pesquisas
A pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (15), mostrou que o ex-presidente Lula manteve a primeira posição, com 45%, e Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado, teve um ponto percentual a menos na comparação com a última pesquisa, divulgada na sexta-feira (9) passada.
O candidato do PT continuou com chances de vencer em primeiro turno. Lula conseguiu mais de 15 pontos de vantagem sobre o candidato do PL em segundo turno. Os números apontaram aumento da rejeição a Bolsonaro.
A pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, divulgada nesta sexta-feira (16), também mostrou Lula perto da vitória em primeiro turno.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: