TV 247 logo
    HOME > Reindustrialização

    Conselho da Zona Franca de Manaus aprova 33 projetos com investimentos de R$ 1,2 bilhão

    Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a expectativa é de que as iniciativas possam gerar 1.084 empregos

    Geraldo Alckmin (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

    BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho de Administração da Suframa (CAS) aprovou nesta sexta-feira 33 projetos industriais e de serviços na Zona Franca de Manaus, com investimentos previstos de 1,2 bilhões de reais, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços em nota nesta sexta-feira.

    Segundo a pasta, a expectativa é de que as iniciativas possam gerar 1.084 empregos. "São novos investimentos que vão gerar emprego, gerar renda, gerar desenvolvimento para o Estado e para o país... A gente fica muito feliz de ver o crescimento do polo industrial”, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, que participou da reunião do conselho, a primeira do ano.

    Segundo a nota, foram aprovados empreendimentos de produção de motocicleta elétrica, bicicleta elétrica e televisor em cores com tela de cristal líquido, além de monitor de vídeo com tela de luminescência orgânica (Oled) para uso em informática e microcomputador portátil, entre outros.

    Alckmin, que ocupa o cargo de presidente em exercício com a viagem ao exterior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou a ocasião para comentar a situação econômica do país. "O PIB subiu, a bolsa, o emprego subiu. O risco Brasil caiu, o dólar caiu, a inflação caiu. Então acho que o cenário é um cenário positivo", avaliou.

    "Isso não deve nos levar a nos acomodar. Pelo contrário, nós precisamos é de trabalhar mais ainda pra atrair investimento e melhorar a produtividade."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: