Alberto Fernández: América do Sul deve criar sistema próprio de defesa
Presidente argentino criticou influência do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos nas relações militares regionais
247 - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, pediu nesta terça-feira (30) aos países sul-americanos a unidade regional para enfrentar "a nova dimensão da globalização" e garantir uma zona de paz para criar seu próprio sistema de defesa, em vez de receber as influências do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, informa a agência Télam.
Ao discursar na cúpula de líderes de países sul-americanos convocada por pelo presidente Lula, Fernández afirmou que "a globalização está se revisando, hoje tem outra dimensão e tende a fortalecer as regiões. Nessa nova dimensão devemos admitir a importância de nos unirmos como região", ao mesmo tempo em que convocou seus pares regionais a "aproveitar nossos recursos e agregar valor a toda nossa produção primária para sermos mais competitivos no mundo e dar mais trabalho para nossos povos".
Fernández também assegurou que "a Unasul não é um espaço ideológico. É um espaço de interesses comuns que devemos aprofundar e desenvolver. Trata-se de coordenar interesses, de ter a mesma posição perante o mundo".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: