Boric conversa com Zelensky: 'Ucrânia tem um amigo na América do Sul'
“Expressei minha solidariedade e nossa disposição em apoiar as condenações à invasão russa nos órgãos internacionais”, informou o presidente do Chile nas redes sociais
247 - O presidente do Chile, Gabriel Boric, informou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 1, que conversou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. “Expressei minha solidariedade e nossa disposição em apoiar as condenações à invasão [russa] nos órgãos internacionais”, afirmou.
“Também lhe disse que pode contar com o apoio do Chile em temas humanitários. A Ucrânia tem um amigo na América do Sul, tanto agora como quando terminar a guerra. Muita força e um abraço”, concluiu.
Dessa forma, Boric destoa do restante da esquerda latino-americana no poder, que ou se manifestou a favor da Rússia, como no caso da Venezuela, ou condenou levemente a invasão russa, buscando, todavia, não indispor o país com o governo russo, como o México.
O presidente do Chile adota posições diferentes às que são tradicionalmente defendidas pela esquerda latino-americana. Boric, por exemplo, condena uma suposta falta de direitos humanos e democracia em países governados pela esquerda, como Cuba, Venezuela e Nicarágua.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: