Corina Machado declara Edmundo Gonzalez vencedor na Venezuela e afirma ter disponibilizado atas
Líder da oposição da Venezuela também convocou "manifestações pacíficas" por todo o país
247 - A líder oposicionista venezuelana, Maria Corina Machado, declarou na noite desta segunda-feira (29) a vitória do opositor Edmundo Gonzalez Urrutia nas eleições de domingo (28) com 73% dos votos, e alegou ter 100% das atas eleitorais, que ainda não foram disponibilizadas pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país.
As eleições presidenciais foram realizadas na Venezuela no domingo, e o atual chefe de Estado, Nicolas Maduro, venceu, anunciou o CNE mais cedo nesta segunda-feira.
"O nosso presidente eleito é Edmundo Gonzalez Urrutia", disse Machado a apoiadores, ao lado de Urrutia. "Com o que nós já temos a diferença foi avassaladora, em todos os estados da Venezuela".
Machado disse que divulgou em um portal na Internet 100% das atas e também convocou "manifestações pacíficas" por todo o país na terça-feira (30), entre 11h e 12h.
As manifestações desta segunda-feira (29), no entanto, foram marcadas pela violência. Tiros foram ouvidos nas ruas de Caracas durante os protestos nesta segunda-feira (29), relatou um correspondente da agência Sputnik no local.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: