HOME > América Latina

Costa Rica oferece asilo político a opositores venezuelanos Maria Corina Machado e Edmundo González

MRE do país também estendeu a oferta de asilo ao que chamou de "outros perseguidos políticos" na Venezuela ou na embaixada argentina em Caracas

Líder da oposição venezuelana María Corina Machado e o candidato presidencial da oposição Edmundo González (Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Costa Rica anunciou oficialmente nesta terça-feira (30) que está disposta a conceder asilo político a Maria Corina Machado e Edmundo González, dois dos principais líderes da oposição na Venezuela. A decisão foi comunicada pelo ministro de Relações Exteriores costarriquenho, Arnoldo André Tinoco, por meio da rede social X (antigo Twitter).

"Fomos informados de que existem ordens de apreensão, prisão e captura contra Maria Corina Machado e Edmundo González na Venezuela. [...]. A Costa Rica concede asilo político a Maria Corina Machado e a Edmundo González em território costarriquenho," declarou o ministro. Tinoco também estendeu a oferta de asilo ao que chamou de "outros perseguidos políticos" na Venezuela ou na embaixada argentina em Caracas.

A Costa Rica se recusou a aceitar o resultado das eleições presidenciais venezuelanas realizadas em 28 de julho, nas quais Nicolás Maduro foi declarado vencedor com 51,2% dos votos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados