TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Cuba e Irã defendem ampliação dos laços de cooperação

    O presidente cubano Miguel Díaz-Canel recebeu o Dr. Seyed Sattar Hashemi, ministro da Comunicação e Tecnologia da Informação da República Islâmica do Irã

    O presidente de Cuba Díaz-Canel (Foto: Prensa Latina )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Granma - No contexto da inauguração da Feira Internacional de Havana, o Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista e Presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel, reuniu-se com o Dr. Seyed Sattar Hashemi, ministro da Comunicação e Tecnologia da Informação da República Islâmica do Irã.

    O chefe de Estado referiu-se a sua visita ao stand iraniano da ExpoCuba, “muito bem representado por um grupo de importantes empresários”, nos quais observou, disse, “uma grande vontade de trabalhar em conjunto com Cuba”.

    “Estamos muito interessados ​​em desenvolver negócios conjuntos mutuamente benéficos, em que haja presença de empresas iranianas com os seus produtos no mercado interno cubano”, destacou.

    Manifestou a vontade de realizar produções conjuntas que aproveitem as capacidades instaladas que não estão a ser utilizadas em Cuba, bem como ampliar a cooperação na indústria biotecnológica e biofarmacêutica, e destacou o potencial de intercâmbio “nas telecomunicações”.

    O líder cubano apreciou a presença da comunidade empresarial iraniana em circunstâncias tão difíceis para a Ilha; e também o apoio histórico na luta contra o bloqueio econômico do governo dos EUA.

    “Muito obrigado pelo tempo que nos dedicou”, respondeu o ministro visitante, que garantiu a Díaz-Canel ser portador de uma calorosa saudação do presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, “para você e para todo o povo de Cuba."

    Sobre a sua estadia, afirmou que se sentiu “em nossa própria casa, conversando com nossos próprios irmãos”.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: