Cuba ratifica na ONU o compromisso com o multilateralismo e a Agenda 2030
Cuba reafirma que está disposta a contribuir para a reforma e o fortalecimento da ONU
Prensa Latina - O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, ratificou nesta sexta-feira (27), o compromisso de seu país com o multilateralismo e o desenvolvimento sustentável durante uma reunião com o presidente da Assembleia Geral da ONU, Philémon Yang.
Na reunião, o chefe das Relações Exteriores de Cuba felicitou e desejou sucesso a Yang, que tomou posse no dia 10 de setembro.
O representante cubano reafirmou a vontade da ilha de contribuir para a revitalização da Assembleia e da Agenda 2030.
Por sua vez, o chefe do fórum insistiu na importância dos esforços em curso para a reforma da ONU e a relevância da Assembleia Geral como o órgão mais representativo das Nações Unidas.
“Esperamos continuar o diálogo e a cooperação”, acrescentou numa mensagem publicada na sua conta X. Yang substituiu Dennis Francis na instalação da 79ª sessão da Assembleia no início deste mês.
O representante africano tomou posse “com toda a lealdade, discrição e consciência” e garantiu que o seu mandato se concentrará na diversidade, para o avanço da paz, do desenvolvimento sustentável e da dignidade humana para todos em todos os lugares.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: