Edmundo González chega à Espanha para solicitar asilo político após deixar a Venezuela
A saída de González da Venezuela ocorreu cinco dias após promotores emitirem um mandado de prisão contra ele
247 – Edmundo González, candidato que concorreu contra Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela, chegou à Espanha neste domingo (8), após deixar o país latino-americano em busca de asilo político. Conforme relatou a CNN, o avião da Força Aérea Espanhola aterrissou na Base Aérea de Torrejón de Ardoz, em Madrid.
Com a chegada do opositor, o processo de solicitação de asilo será iniciado e a resolução deve ser favorável, como parte do compromisso espanhol com a proteção dos direitos políticos dos venezuelanos.
A saída de González da Venezuela ocorreu cinco dias após promotores emitirem um mandado de prisão contra ele, relacionado à publicação online dos resultados eleitorais. Ele foi acusado de usurpação de funções, falsificação de documentos públicos, conspiração, entre outras acusações.
Antes da confirmação de que González havia deixado o país, a vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou em uma postagem no Instagram que o governo venezuelano havia concedido a ele passagem segura para sair do território. A medida, segundo Rodríguez, foi tomada em prol da paz e da tranquilidade política no país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: