Estudantes universitários mexicanos montam acampamento pró-Palestina
Os manifestantes exigem que o governo mexicano rompa relações diplomáticas com Israel
247 - Estudantes e funcionários da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) decidiram montar na quinta-feira (2), um acampamento de apoio à luta do povo palestino contra a invasão israelense numa esplanada perto do edifício da Reitoria, no campus principal da instituição, informa a Telesur.
A ideia surgiu de uma proposta aprovada durante a Assembleia Popular Interuniversitária, realizada na última terça-feira nos corredores da Faculdade de Filosofia e Letras da UNAM, como demonstração de solidariedade com a Palestina e em repúdio à incursão militar israelense na Faixa de Gaza.
Além de tentar juntar-se às manifestações universitárias pró-palestinas em todo o mundo, principalmente aquelas realizadas em universidades norte-americanas, o acampamento também exige que o governo mexicano rompa relações diplomáticas com Israel.
“Da mesma forma, é feito um apelo para que a universidade se pronuncie e rejeite continuar a manter relações acadêmicas e de intercâmbio com o Estado de Israel, como formação tecnológica, estudantil e profissional”, disse um professor da UNAM.
Por sua vez, uma estudante explicou que a duração do acampamento dependerá em grande parte da resposta e colaboração da comunidade universitária.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: