HOME > América Latina

“Frio de -20ºC, racionamento de comida e o medo de não voltar para casa”, relata casal brasileiro resgatado no Chile

Após nevasca, casal ficou isolado em região do Atacama; resgate mobilizou autoridades e familiares

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um casal brasileiro, Eraldo Rodrigues e Aurora Rodrigues, ficou desaparecido por cinco dias no Chile durante uma viagem para comemorar a aposentadoria. Eles partiram de Resende, no Rio de Janeiro, em um carro vermelho, no início de agosto, e seguiram em direção ao Chile, cruzando a Argentina pela fronteira de Jama no dia 14. As informações são do G1.

No dia 18 de agosto, o casal fez o último contato com a família, informando que estavam em Copiapó, no Chile, e planejavam iniciar o retorno ao Brasil. No entanto, não passaram pela fronteira de Paso San Francisco conforme o esperado. Com o passar dos dias e a falta de comunicação, a família acionou as autoridades chilenas e iniciou uma busca com o apoio de um filho e a nora do casal, que viajaram ao Chile para ajudar.

Durante a viagem de volta, Eraldo e Aurora enfrentaram uma nevasca, e o carro acabou atolado na neve. Sem possibilidade de seguir viagem, eles se abrigaram em uma estrutura próxima, onde passaram cinco dias enfrentando temperaturas de até -20ºC. Com alimentos racionados e sem comunicação, deixaram bilhetes no carro indicando onde estavam para facilitar o resgate. Os dias foram marcados por momentos de pânico e incerteza se conseguiram retornar para casa.

No dia 24 de agosto, finalmente, o casal foi encontrado em segurança e se reencontrou com o filho e a nora. Eles decidiram continuar a viagem de carro, com previsão de chegada a Resende em cerca de dez dias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados