'Já tem gente querendo botar na minha conta', diz Bolsonaro sobre atentado contra Cristina Kirchner (vídeo)
Defensor do uso indiscriminado de armas por civis, Jair Bolsonaro também disse que “felizmente o cara não sabia manusear arma de fogo”
247 - Após um silêncio de mais de 12 horas sobre o atentado fracassado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (2) que, apesar das divergências ideológicas, não desejava algo do gênero para ela e que “felizmente o cara não sabia manusear arma de fogo”.
"Já mandei uma notinha... eu lamento. Agora, quando eu levei a facada, teve gente que vibrou por aí, né?", disse em referência a um posicionamento da chancelaria brasileira sobre o atentado. "Já tem gente querendo botar na minha conta esse problema. E o agressor ali, ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso", acrescentou Bolsonaro.
Veja o vídeo.
"Apesar das minhas divergências com a vice argentina, não desejo isso para ela. Espero que o fato seja devidamente apurado. E felizmente o cara não sabia manusear arma de fogo”, disse o atual ocupante do Palácio do Planalto durante visita à 45ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul.
Bolsonaro também disse ver o atentado com “preocupação". "A gente não quer isso para ninguém. Eu passei por um momento difícil em 2018, quase fui a óbito". A frase faz referência ao suposto atentado a faca sofrido por ele durante um ato de campanha em Minas Gerais em 2018.
"Que se apure tudo na Argentina. Lamentamos esse episódio. E que se apure, diferente do que foi feito comigo em 2018. Que dadas todas as evidências, que ele foi mandado a dar aquela facada em mim, houve uma pressão enorme para que o inquérito não fosse para frente", disse. Apesar da afirmação, a Polícia Federal concluiu que o autor do crime, Adélio Bispo, sofre de transtornos psiquiátricos e agiu sozinho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: