Líder palestino com cidadania brasileira é detido por imigração panamenha
Os ministros Alexandre Padilha e Paulo Pimenta já acionaram o Itamaraty e a Embaixada brasileira no Panamá
247 - O presidente do Instituto Brasil- Palestina (Ibraspal), Ahmed Shehada foi retido nesta quinta-feira (16), pela imigração do Panamá e teve o seu passaporte brasileiro recolhido, quando fazia conexão com destino a Bogotá, onde participaria de encontro da diáspora palestina na América Latina, informa o vice-presidente da entidade, Sayd Tenório.
Ahmed Shehada foi interrogado por agentes da inteligência panamenha (provavelmente com suporte da CIA e Mossad), que tentaram subtrair seu celular, sem sucesso.
Foram feitos contatos com autoridades brasileiras para que se prestasse apoio e assistência, já que ele é cidadão brasileiro e portava passaporte brasileiro.
Os ministros Alexandre Padilha e Paulo Pimenta acionaram o Itamaraty e a Embaixada brasileira no Panamá foi acionada. Ahmed Shehada foi deportado para o Brasil e aguarda voo para seu retorno a Brasília.
O Comitê Panamenho de Solidariedade com o Povo Palestino divulgou nota denunciando o caso, prestando solidariedade e exigindo a imediata liberação de Ahmed Shehada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: