Lula e Boric lançam centro espacial para desenvolver projetos conjuntos pacíficos
Presidentes firmaram acordos de cooperação em Santiago
247 - O presidente Lula participou, nesta terça-feira (6), junto ao seu homólogo chileno, Gabriel Boric, do evento de lançamento da pedra fundamental do Centro Espacial Nacional (CEN), em Santiago, no Chile.
O evento visa fortalecer a cooperação entre os países em atividades espaciais para fins pacíficos. Durante a cerimônia, os presidentes firmaram acordos de cooperação em atividades espaciais para fins pacíficos e programas de interesse em comum, com base nos princípios da igualdade e benefício mútuo, informou o canal oficial do governo brasileiro nas redes sociais.
Nesse sentido, tanto o Chile quanto o Brasil identificarão áreas para desenvolver programas e projetos conjuntos de acordo com suas políticas nacionais em matéria espacial, informou a CNN Chile.
Em seu discurso, Lula voltou a criticar “bilionários que preferem colonizar Marte a cuidar da Terra”, em referência a Elon Musk, dono da SpaceX, fabricante de sistemas aeroespaciais. Nesse sentido, ele defendeu a criação de políticas públicas para o desenvolvimento espacial.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: