TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Lula mantém previsão de viagem à Bolívia após tentativa de golpe fracassada

    O cancelamento do encontro com o presidente boliviano Luis Arce não chegou a ser discutido

    Ex-presidente e candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva e presidente da Bolívia, Luis Arce 05/09/2022 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a previsão de viagem à Bolívia no próximo dia 8 de julho. De acordo com a jornalista Jussara Soares, na CNN Brasil, o cancelamento do encontro com o presidente boliviano Luis Arce não chegou a ser discutido, após notícias de que o país vizinho sofreu um golpe de estado, mas que conseguiu derrotá-lo.

    A jornalista ainda informa que “esta será a segunda vez que o presidente brasileiro terá uma reunião bilateral com o chefe de Estado boliviano neste ano. Em março, os dois estiveram juntos em São Vicente e Granadinas, durante a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC ). Na ocasião, os chefes de estado trataram sobre ampliação do comércio, a produção de fertilizantes e sobre investimentos da Petrobras na prospecção de gás no país vizinho. Os dois presidentes ainda abordarão obras de infraestrutura, como construção da ponte que vai ligar Guajará-Mirim (RO), no Brasil, a Guayaramerín, na Bolívia”. 

    Saiba mais - Em um momento de crescente tensão política na América Latina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência nesta quarta-feira com o chanceler Mauro Vieira e o assessor especial Celso Amorim. A medida foi tomada em resposta à crise política que se desenrola na Bolívia, onde militares golpistas tentam tomar a Casa Grande do Povo, sede do governo boliviano. Durante a reunião, Lula enfatizou que "golpe nunca deu certo" e expressou sua esperança de que a democracia prevaleça na América Latina:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados