Lula minimiza tensão na Venezuela e pede a Maduro e oposição que resolvam suas diferenças "na justiça"
Presidente também citou que as autoridades já reconheceram Maduro como vitorioso
247 - O presidente Lula minimizou nesta terça-feira (30) as tensões na Venezuela, afirmando que é natural a oposição contestar os resultados oficiais, e pediu que as partes resolvam suas diferenças "na justiça".
"O PT reconheceu, a nota do partido dos trabalhadores reconhece, elogia o povo venezuelano pelas eleições pacíficas que houveram. E ao mesmo tempo ele reconhece que o colégio eleitoral, o tribunal eleitoral já reconheceu o Maduro como vitorioso, mas a oposição ainda não. Então, tem um processo. Não tem nada de grave, não tem nada de assustador", disse Lula em entrevista à TV Centro América, afiliada da TV Globo em Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (30), conforme citado pela Folha de S. Paulo.
"Eu vejo a imprensa brasileira tratando como se fosse a Terceira Guerra Mundial. Não tem nada de anormal. Teve uma eleição, teve uma pessoa que disse que teve 51%, teve uma pessoa que disse que teve 40 e pouco por cento. Um concorda, o outro não. Entra na justiça e justiça faz", complementou.
A eleição presidencial de 28 de julho resultou na vitória do presidente Nicolás Maduro para um terceiro mandato. O anúncio dos resultados provocou protestos na capital, Caracas, e além, com relatos de confrontos entre a polícia e apoiadores da oposição. O governo venezuelano acusou vários países de interferência nas eleições.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: