HOME > América Latina

Lula pede manutenção de relação bilateral com Argentina após consultas sobre crise com governo Milei

Bitelli deve retornar ao posto em Buenos Aires na semana que vem

Lula e Milei (Foto: Ricardo Stuckert / PR | Agustin Marcarian/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro rápido com o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli. Ele foi chamado pelo Ministério das Relações Exteriores a visitar Brasília para realizar consultas sobre a relação entre os dois países. A decisão vem em meio ao aumento das tensões entre Brasil e Argentina, com o presidente argentino, Javier Milei.

De acordo com a  CNN, os diplomatas reforçam que a relação com os argentinos “flui, sem nenhuma dificuldade” nos níveis de embaixada e ministerial. Pela tarde, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também se reuniu com o diplomata. De acordo com interlocutores, ambos conversaram sobre cooperação judicial bilateral,

Lula e o presidente da Argentina, Javier Milei, não mantêm relações. Milei já disparou várias agressões verbais a Lula e recentemente participou de um encontro com a extrema-direita no reduto bolsonarista, em Santa Catarina.

Bitelli deve retornar ao posto em Buenos Aires na semana que vem. O embaixador já se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, nesta segunda-feira. Ainda nesta segunda, ele deve ter um encontro com o presidente Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados