Lula se solidariza com Cristina Kirchner e diz que ódio “estimulado por alguns” é ameaça à democracia na região
“Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas”, postou o ex-presidente no Twitter após tentativa de atentado na Argentina
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, depois de uma tentativa de atentado à arma contra ela na noite desta quinta-feira 1º. Para Lula, ela foi “vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade”.
Em postagem feita no Twitter, Lula escreveu que “esta violência e ódio político que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região”. “Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas”, completou.
>>> Irmão de Boric é agredido em meio a aumento da polarização política no Chile
Um homem tentou atirar contra Cristina Kirchner quando ela voltava para sua casa, em Buenos Aires, capital do país. A ex-presidente argentina tem sido motivo de manifestações desde a semana passada, após ter sido alvo de um pedido de prisão de 12 anos e desqualificação vitalícia para ocupar cargos públicos.
Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o autor da tentativa de assassinato é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. Conforme mostram diversas imagens, a arma falhou e Cristina não foi ferida.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: