HOME > América Latina

Maduro anuncia que convocará “grande diálogo nacional” após as eleições

Participarão trabalhadores, empresários, artistas, todas as forças democráticas, verdadeiramente comprometidas com o respeito à Constituição, disse Maduro

Nicolás Maduro (Foto: Correo del Orinoco)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (27) que pretende convocar um grande diálogo nacional pela paz e a estabilidade do país após as eleições de 28 de julho próximo.

"Eu estendo a mão a todo o país. A Venezuela é muito maior do que essa direita recalcitrante extremista. A Venezuela tem setores maravilhosos que surgiram nestes anos de luta", afirmou o presidente durante seu programa Con Maduro Mais.

Além disso, destacou que existe uma nova Venezuela com uma nova identidade. "Surge uma Venezuela mais propositiva, perseverante, construtiva, criativa, inovadora", disse.

"Eu estendi a mão e vou convocá-los para o maior diálogo já realizado pela paz, pela estabilidade, pelo crescimento econômico, por um novo modelo de sociedade. Quem vou convocar? Trabalhadores, empresários, empreendedores, artistas, todas as forças políticas democráticas, verdadeiramente comprometidas com a democracia, com o respeito à Constituição", enfatizou.

O chefe de Estado reiterou que a Venezuela é muito maior do que "esse diminuto grupo de pessoas que apenas odeia, muito maior do que eles, e eles terão que se submeter aos ditames da Constituição, à decisão que o povo tomará em 28 de julho e respeitá-la".

"Estou certo de que os faremos sentar para trabalhar pela paz do país", expressou.

Por outro lado, chamou a construir um poderoso movimento alternativo de redes sociais de caráter mundial.

"Seria pertinente pensar, estudar, desenhar a construção de um poderoso movimento de movimentos que impacte na vida das redes sociais, comunicação e cultura mundiais em função de uma alternativa humana", declarou.

O presidente instou a realizar um trabalho de educação e manejo positivo das redes sociais para contribuir com a educação, entretenimento, para transmitir a verdade dos países, "neste caso, da Venezuela, para os valores, para o fortalecimento positivo da juventude, da família".

Além disso, indicou que em 2 de junho próximo será realizada uma oficina nacional sobre o uso correto e as oportunidades das redes sociais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: