Maduro convoca Forças Armadas a fortalecerem caráter anti-imperialista em defesa da pátria
"Dizer-se militar venezuelano é dizer-se militar anti-imperialista, anticolonialista, independentista, bolivariano e chavista", afirmou o presidente
247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou a atenção na sexta-feira (3) para a necessidade de a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) fortalecer seu caráter anti-imperialista para defender a pátria em qualquer circunstância, informa a Telesur.
"A Força Armada Nacional Bolivariana é a espinha dorsal da existência de nossa pátria. A FANB é também o motor do desenvolvimento de nosso país, é garantia, e será garantia nos anos vindouros da paz interna, da democracia e da Constituição, dos direitos do povo, da integridade, independência e soberania nacional a todo custo, em todo momento e em todo lugar", afirmou.
Além disso, ele lembrou que o comandante Hugo Chávez refundou a FANB e destacou que "somos bolivarianos". O líder venezuelano alertou para a presença na Guiana de bases da Agência Central de Inteligência (CIA) e do Comando Sul dos Estados Unidos (EUA).
Maduro destacou também a importância da união cívico-militar e assegurou que quem se forma como soldado na Venezuela "deve ser um soldado anti-imperialista e, acima de tudo, anticolonialista".
"Dizer-se militar venezuelano é dizer-se militar anti-imperialista, anticolonialista, independentista, bolivariano e hoje, mais do que nunca, profundamente chavista. Sintam no peito o orgulho de ser bolivariano, de ser chavista", acrescentou.
O chefe de Estado se deslocou ao estado de Cojedes (centro-noroeste) para realizar a inspeção ao Período de Campo e Manobras de Campanha, onde "os cadetes realizam práticas e exercícios militares para fortalecer as estratégias de segurança da nação", relatou uma nota da Presidência.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: