TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Maduro diz que a causa palestina é a mais justa da humanidade hoje

    O presidente venezuelano liderou o ato em solidariedade com o povo palestino em Caracas

    Maduro comanda ato em solidariedade com o povo palestino (Foto: Correo del Orinoco )

    247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta sexta-feira (29), que a causa palestina é a mais justa que a humanidade tem hoje, durante discurso na Conferência Internacional de Solidariedade com a Palestina, que se reúne em Caracas, informa a Telesur.

    “Se forem revistas as causas das lutas herdadas do século passado, para fazer um mundo justo, a causa palestina e o seu direito a ser um Estado independente, pleno e justo ficam pendentes. É a causa que une a humanidade, disse o presidente. 

    O chefe de Estado denunciou que o genocídio de Israel na Palestina tem sido apoiado, financiado e armado pelas elites imperialistas norte-americanas, com a cumplicidade da Europa e da extrema direita latino-americana.

    Neste sentido, sublinhou que o presidente da Argentina, Javier Milei, tem apoiado a agressão sionista na Faixa de Gaza e o genocídio da população civil, majoritariamente mulheres e crianças.

    “Assim ficará manchado e marcado. Quando as gerações futuras falarem de Milei, lembrarão que ele foi o presidente da Argentina que apoiou o bombardeio e o assassinato de meninos, meninas, mulheres, idosos, milhares de pessoas inocentes", disse ele.

    O líder venezuelano manifestou solidariedade ao povo do Oriente Médio, vítima dos ataques do governo sionista de Israel, e alertou Tel Aviv que a humanidade está a observar os seus crimes genocidas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: